Qual a diferença entre Publicidade Online e Offline?

Marcas-site

A publicidade é usada desde o final dos anos 50 como uma estratégia importante, realizada para promover e lançar serviços e produtos de uma marca ou empresa. É por meio das estratégias da publicidade que os empresários conseguem aumentar suas vendas e consolidar seu negócio no mercado. Ela consegue também tornar sua marca familiar ao consumidor e é capaz de associá-la a momentos de prazer e felicidade, aumentando assim sua presença entre os consumidores e potenciais compradores.

Atualmente, o avanço tecnológico fez com que a publicidade ganhasse mais um espaço, chamado de Publicidade Online. Mas você sabe a diferença entre Publicidade Online e Publicidade Offline? Neste artigo vamos mostrar suas diferenças e os seus benefícios para seu negócio!

O que é Publicidade Offline?

Antes de vermos a diferença entre Publicidade Online e Publicidade Offline, vamos ver as funções de cada um deles? A Publicidade Offline é tudo aquilo que fazemos na hora de promover um produto ou serviço em redes tradicionais, como a televisão, rádio, revistas e jornais ou impressos, como folders e panfletos.

Ela nasceu para dar espaço às marcas e permitir que as empresas encontrassem o consumidor de forma mais fácil e eficiente. Isso pode ser feito com campanhas, fotos ou até mesmo ações específicas como entrega de brindes ou amostras em um espaço pré-determinado.

O que é Publicidade Online?

Já a Publicidade Online é aquela realizada em mídias online, como sites, blogs, redes sociais, e-mail marketing, entre outros. A principal função é fazer com que os consumidores te encontrem com mais facilidade e que você consiga ofertar seus produtos e serviços de forma mais ampla, com a ajuda de uma estratégia digital assertiva.

Além disso, a Publicidade Online encontrou novas formas de se comunicar com os consumidores e vem evoluindo de forma significativa nos últimos tempos.

Qual a diferença entre elas?

Na hora de mostrar a diferença entre Publicidade Online e Publicidade Offline, encontramos o modo com que elas se comunicam e também os meios que usam para essa comunicação. Enquanto a Publicidade Offline fala com um público mais abrangente e por isso, usa uma comunicação mais ampla, a Publicidade Online tem um público mais restrito e focado, o que faz com que as empresas e profissionais usem um tom mais leve e despojado (se o público permitir).

A mídia offline tem uma frequência menor, já que só pode ser realizada de acordo com as datas do seu periódico, mas tem como principal vantagem o fato de se manter presente por mais tempo no papel impresso. Já a mídia online é mais dinâmica e tem frequência maior, que pode ser realizada diariamente, dependendo da estratégia de marketing digital realizada.

Os valores da publicidade e seu alcance também são diferentes. Se na mídia online você encontra mais pessoas, é na mídia offline que o número de consumidores é maior. O importante é que você saiba qual delas é melhor para o seu público, produto e empresa, e só então decida por qual delas fazer, ou até mesmo, fazer as duas.

Agora que você já sabe a diferença entre Publicidade Online e Publicidade Offline, basta escolher a melhor para você e começar a colher os frutos.

Fonte: Post Digital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s