Marketing no BBB21

O Big Brother Brasil além de ser um reality de entretenimento, também vem se destacando por ser uma grande fonte de inspiração para profissionais de marketing.

1 – O marketing de influência: Desde 2020 o programa tem trazido influenciadores digitais como participantes, para mais engajamento e alcance do público. Alguns exemplos dessa edição são Camilla de Lucas, Viih Tube, entre outros.

2- O omnichannel: Essa é uma estratégia de conteúdo em que o público conversa e compra com a marca por diversos canais. Ligação com os produtos usados no programa, repercutindo as fotos no Instagram e promovendo a venda direta.

3- O storytelling: É uma ferramenta muito poderosa e até hoje ninguém aproveitou melhor que a Manu Gavassi. Ela fez um planejamento e deixou vários vídeos com temas gravados (uma websérie), onde eram postados nas redes sociais, enquanto ela estava confinada no programa, seguindo o contexto dos acontecimentos internos e externos (de acordo com calendário editorial minuciosamente programado, mais um ponto pro marketing).

Manu deixou um legado para as próximas edições e, principalmente, um marco na forma de fazer marketing digital. Hoje, esta fórmula é copiada pela atriz global Carla Diaz, a influencer Viih Tube, o sertanejo Rodolffo e o rapper Projota, que deixaram conteúdos programados a fim de criar empatia e engajamento.

4- A identificação com o público: Defender uma causa no programa e fora dele gerar debates nas redes sociais e ganhar reconhecimento. Um exemplo visto na edição anterior foi o da vencedora Thelma, mais conhecida como Thelminha.

5- Cuidados com a imagem: Valorizar a imagem do seu produto e resultar em vendas.

Estes são alguns exemplos que as últimas edições do BBB tem nos ensinado no meio digital. Portanto, a lição que fica aqui é: explore os diferentes canais para marketing – redes sociais, podcasts, blogs, sites e até mesmo publicidade no mundo físico. Para isso, procure uma agência completa que oferece soluções criativas de alto potencial. Fale com a gente!

Letícia Castro
Jornalista
Marcas Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s