3 passos para gerenciar metas e resultados.

Já pensou como a vida seria sem objetivos? Pois é, com a sua empresa pode acontecer a mesma coisa.
Planejar estratégias é vital para a saúde dos negócios a médio e longo prazo, enquanto metas geram os ganhos graduais ao longo deste processo. Então, neste post vamos te ajudar a descobrir os 3 passos para gerenciar metas e resultados que podem guiar a sua equipe:

PLANEJAMENTO: Ter controle sobre investimentos em mão de obra, verba e tempo, ajuda a identificar melhores técnicas de motivação dos colaboradores, o que influencia diretamente nos resultados.
Uma delas é o planejamento “SMART”, muito conhecido por classificar as metas em específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e ou com prazo bem definido.
Outra técnica envolve a metodologia “5W2H”, onde será possível que todos entendam sobre os objetivos específicos, a importância do comprometimento, os locais das ações, quais os membros da equipe, os prazos de entregas, que ferramentas utilizar e o orçamento previsto.

IMPLEMENTAÇÃO: A boa comunicação interna evita dúvidas ao longo do percurso e atrasos por informações desencontradas, aumentando assim, o engajamento com cada papel a seguir, prazos e responsabilidades.
Nesta etapa, é indicado incluir campanhas de recompensas como incentivo ao comprometimento e uma “gestão à vista”, que evidencie o ganho coletivo e não apenas o resultado em si, onde todos tenham acesso ao desempenho diário/mensal.

MONITORAMENTO: Eventuais falhas no processo podem ser evitadas acompanhando o desempenho das ações, o que auxilia a prevenir perdas maiores.
Reuniões periódicas com espaço aos colaboradores para expressarem dificuldades, é a chave para uma reintegração de dados entre todos, de onde surgem feedbacks positivos e pontos a melhorar.
Quando se trata de pessoas, não há receita mágica para soluções, por isso, é necessário rever conceitos e reavaliar objetivos iniciais. Além de todo o suporte profissional que uma agência fornece, a empatia com sua equipe deve prevalecer em pequenas e grandes decisões!


Conte com a Marcas Brasil para planejar novos caminhos, o link está na bio. 😉

Deixe um comentário