O setembro Amarelo – Preservação da saúde mental no ambiente corporativo

O mês de setembro é marcado pelas campanhas de conscientização do setembro amarelo, que visa abordar e prevenir o suicídio. Embora já exista há alguns anos, o projeto é de extrema importância e precisa ganhar ainda mais espaço em todos as esferas sociais.


Em ambientes corporativos como empresas e escritórios também é necessário abordar o assunto, já que pessoas estão lidando diretamente com outras pessoas e às vezes, alguns desentendimentos e comentários, podem desencadear problemas maiores.


Quando um cliente é mal-educado, abusivo e agressivo, alguns posicionamentos e atitudes podem evitar possíveis danos. Quando o consumidor começar a gritar, não grite de volta, espere a pessoa se acalmar para em seguida continuar a fala. Demonstre empatia, ouça com atenção e caso não tenha entendido exatamente a queixa, peça para que a pessoa repita novamente. Seja sincero e honesto, não omita nenhuma informação, mesmo que isso prejudique a empresa. Caso o problema continue a se agravar, chame um superior, se você for o responsável, lembre-se que comentários podem mudar para sempre a vida de alguém.


A saúde mental é importante em qualquer âmbito, é deve ser prioridade em qualquer cargo. Funcionários, diretores, gerentes, colaboradores, enfim, todos. É de extrema importância que firmas maiores possuem um psicólogo para auxiliar e direcionar os funcionários em problemas pessoais e que possam atrapalhar o bem-estar físico e mental de alguém.


Caso necessário peça ajuda, não tenha vergonha, ninguém sabe lidar 100% com todos os problemas e pedir socorro não torna-o fraco. Ligue 188 se precisar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s