Quer aumentar suas vendas?

Para Philip Kotler, um dos mestres da área, o marketing não pode ser visto apenas como um departamento separado do restante da empresa. Na verdade, deve funcionar como uma força de papel decisivo para o sucesso de um negócio. E há muitos autores mais novos que defendem que todos as áreas de uma empresa desempenham algum papel de marketing.

Partindo destes conceitos, para que qualquer empresa aumente sua carteira de clientes, ela terá que estabelecer uma ótima relação com seu público, colocando-se à disposição para demonstrar quais são as suas soluções e o que pode fazer por para que, assim, possa conquistá-lo.

Tudo isso ajuda a aumentar a carteira de clientes, o que garante o aumento das receitas e o ganho de vantagens competitivas no mercado. Para ajudá-lo na importante tarefa de promover a sua marca, listamos abaixo sete estratégias de marketing para alavancar suas vendas. Confira:

  1. Marketing digital

Consolidar a presença da sua marca na internet é o primeiro passo para torná-la conhecida pelo público. O primeiro passo para fazer marketing digital é ter alguma presença digital, ou seja, um site da sua empresa ou comércio.

Lembre-se, a grande maioria das pessoas que vão acessar o seu site vão buscar informações simples, como endereço, telefone e horários de funcionamento. Deixe essas informações, logo na primeira página do site.

  1. Anúncios em rádios ou jornais locais

O lançamento de promoções periódicas em um jornal ou uma chamada num canal de rádio onde sua empresa atua é também uma ótima ação de marketing mais econômica. Embora as pessoas tenham acesso a notícias através da internet, muitas ainda preferem adquirir jornais ou ouvir a rádio para verifica-las. E como atualmente a atenção está bastante voltada para a Internet é possível conseguir ótimos descontos para anunciar em jornais, revistas e rádios locais.

  1. Redes sociais

Nos dias de hoje, milhares de consumidores utilizam as redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin, para compartilhar suas experiências de consumo. Por isso, este é um importante meio para descobrir os produtos e serviços que eles mais desejam, divulgar sua marca gratuitamente e melhorar a relação com os clientes.

Porém, se de um lado é bom que “todo mundo está no Facebook”, por outro, isso aumenta o desafio para se destacar. Será necessário bastante empenho e criatividade para construir uma rede de seguidores relevantes. A principal dica é pensar em postar conteúdo relevante para o seu público e não apenas coisas sobre a sua loja.

  1. E-mail marketing

Quando bem estruturado, o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação. A empresa pode enviar um e-mail para o cliente e, em seu conteúdo, inserir um link que o direciona para o seu site. Dessa forma, o cliente se tornará mais próximo e escolherá sempre as soluções que sua empresa tem a oferecer.

As dicas acima podem e devem ser utilizadas também para captar e-mails. Ou seja, você pode ter um campo bem visível em seu site pedindo para as pessoas deixarem seus e-mails para receberem novidades da sua loja.

  1. Cartazes e panfletos

Para divulgar as ofertas, utilize panfletos promocionais e cartazes chamativos, para que os clientes vejam os produtos com facilidade. Mas é importante que eles sejam chamativos e contenham uma mensagem clara e objetiva, para que o público local encontre facilmente as informações, endereços e telefones da empresa. Esta é uma estratégia bastante antiga, mas que possui um ótimo custo-benefício e é bastante eficiente.

  1. Ofertas, brindes e prêmios

Ao oferecer descontos em produtos, principalmente em datas comemorativas, as empresas ganham a oportunidade de divulgar novos produtos, conquistar clientes, fidelizar os antigos e alavancar suas vendas. Os brindes e prêmios também ajudam a criar um estímulo adicional para que eles comprem mais produtos. Mas antes de implantar estas ações, defina o seu propósito e os impactos financeiros que elas trarão para a empresa.

Fonte: NEX.

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